1º ERRO- Querer falar com todos os públicos: a verdade é que quando se quer falar com todos os públicos, acaba falando com nenhum deles.

As mensagens são criadas de forma muito genéricas justamente para tentar abranger o maior número de pessoas e com isso deixa de lado a qualidade que todo conteúdo deve ter.

É crucial que segmente seu público, perceba realmente quais pessoas desejam atingir e foque nelas, o foco é quem vai fazer com que cresça o número de seguidores que realmente estejam interessados em seu negócio.

2º ERRO- Conversar consigo mesmo ao invés de falar com os usuários: tudo bem que em algumas situações os seguidores podem ter o mesmo perfil que você, mas não generalize, tudo depende de caso para caso. Mesmo que tenha perfis parecidos você deve focar nos problemas, dificuldades e oportunidades de sua empresa para seus seguidores, e não para si mesmo.

Pense fora da caixa, você deve entregar aos usuários aquilo que realmente eles precisam, e não aquilo que gostaria que entregassem para você, são eles que fazem – ou não – sua empresa ser sucesso nas mídias sociais, portanto eles devem ser a maior preocupação de seu negócio.

3º ERRO- Esquecer de avaliar os resultados: tudo o que sua empresa publicar ou fazer na mídia social deve ser avaliado posteriormente, só assim você saberá o que deu certo e o que não deu, evitando que futuros erros aconteçam. As decisões e estratégias devem ser baseadas não em opiniões, mas sim em fatos.

4º ERRO- Não ter paciência: muitos resultados na internet levam algum tempo para serem obtidos, principalmente quando o objetivo principal é se tornar bem vista pelos usuários. A paciência é uma virtude que deve ser colocada em tudo que for fazer. Abandonar uma estratégia ou projeto após alguns dias apenas não vai fazer com que consiga avaliar realmente como está sua situação. Não mude sempre de direção, foque em apenas uma e espere.

5º ERRO- Falta de divulgação: de que adianta caprichar em uma bela publicação e esquecer-se dela após apertar o botão ‘publicar’? O trabalho vai além, é preciso divulgar, fazer com que outras pessoas saibam que sua empresa existe e se faz presente, mostre ser uma empresa ativa e disposta a conquistar novos seguidores, que se forem bem trabalhados certamente se tornarão clientes.

6º ERRO- Ter medo de errar: como acertar se tem medo de errar? Aliás, errar é essencial para que os erros possam ser acertados e fazer ajustes para que eles não voltem mais a acontecer, é importante saber que erros cruzaram o caminho, só assim terá disposição para corrigi-los. As pessoas mudam, seus gostos mudam e sua empresa deve mudar junto com elas se não quiser ficar para trás.

Cometeu ou comete alguns desses erros ao trabalhar com sua empresa na internet? Corrija-os e fique atento, uma empresa bem estruturada nas mídias sociais está mais perto de alcançar seus objetivos se comparadas com aquelas que pararam no tempo.

 

Fonte: dicassociais.com.br