Twitter oferece mais praticidade para pequenos e médios anunciantes

O Twitter Ads, ferramenta de anúncios “self-service” do Twitter que possibilita que as empresas criem de forma autônoma e prática campanhas de marketing, comunica que a partir de agora passa a aceitar o pagamento em reais com cartões de crédito nacionais no Brasil. A novidade traz às empresas mais facilidade na criação de anúncios, já que o investimento em moeda local permite maior previsibilidade e controle do orçamento.

Além disso, a partir de agora as empresas podem iniciar campanhas com um investimento de qualquer valor, que pode ser aumentado gradativamente de acordo com o seu desempenho e objetivos. A compra de mídia pode ser feita no modelo pré-pago, opção que oferece um jeito mais fácil de degustar a mídia do Twitter. O resultado destas campanhas e ações podem ser acompanhado e analisado em tempo real.

“O Twitter Ads ajuda empresas a alcançarem objetivos como: atrair visitantes para o site, gerar leads qualificados, promover download de aplicativos, aumentar a base de seguidores e atingir um público-alvo específico, entre outros”, afirma Gabriela Comazzetto, diretora de vendas para pequenos e médios negócios do Twitter Brasil. Segundo a executiva, como as pessoas estão em um momento de descoberta e conhecimento ao navegar no Twitter, elas estão também abertas à interação com novos negócios. “Por conta disso, as empresas podem explorar o Twitter para ampliar seu alcance e se conectar com clientes novos e já existentes.” Atualmente, mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas em todo o mundo têm presença no Twitter.

Outra novidade está relacionada à equipe local do Twitter Ads no Brasil, que passará a oferecer suporte e capacitação para pequenas e médias empresas interessadas em criar campanhas na plataforma. “Em cada nova parceria procuramos entender como o Twitter pode ajudar a empresa a atingir seus objetivos de negócio, e a flexibilidade e capacidade de segmentação da nossa plataforma permitem customizar soluções.”

Para auxiliar os anunciantes, o Twitter Ads lançou um passo a passo para a criação de campanhas de acordo com o objetivo pretendido. Conteúdos como Guia de Campanhas, Como Segmentar Campanhas e Perguntas Frequentes com noções básicas de faturamento já estão disponíveis em português.

Fonte: http://adnews.com.br/