Como usar e como funcionam as hashtags no Facebook
Filtrar conteúdos no meio de tanta informação já não é uma tarefa tão simples, ainda mais no Facebook. Manter a visibilidade da empresa na busca orgânica é uma tarefa que está a cada dia mais difícil. Mas você está usando as ferramentas que tem da maneira certa? Acompanhe nosso artigo, vamos desvendar o universo das hashtags e ensinar você a usar elas a seu favor.
Pra começo de conversa, as hashtags servem para segmentar e popularizar seu conteúdo, auxiliando na busca orgânica do público. Ou seja, quando nós pesquisamos, dentro de páginas grupos ou no feed as publicações marcadas com determinada # vão ser priorizadas, primeiramente das pessoas que você segue (público relacionado), depois de páginas que as usam. O Facebook vem a cada dia melhorando e apostando mais nelas.
Muitas empresas hoje escrevem frases com hashtags ou usam muitas (muitas!) ao mesmo tempo e nós que trabalhamos no meio ficamos pasmos com isso, apontamos e os julgamos como culpados quando na verdade ninguém explicou como elas funcionam.
Vamos aos números, uma pesquisa da plataforma Social Backers definiu o número ideal de hashtags em publicações no Facebook:
-
Posts com 1 ou 2 hashtags média de 593 interações.
-
Posts com 3 a 5 hashtags média de 416 interações.
-
Posts com 6 a 10 hashtags médias de 307 interações.
-
Posts com mais de 10 hashtags média de 188 interações.
Então, de 2 a 3 hashtags causou uma queda significativa no envolvimento. Isso porque elas se confrontam, quem não fica perdido com muitos assuntos e informações escritos em uma frase e sem contexto? A busca também é assim, quanto menos direta ela for, mais chances de seu conteúdo se perder e não ser visualizado.
Escolha as hashtags que mais combinam com o seu negócio ou com o negócio dos seus clientes e mande a ver nas publicações. Não esqueça de filtrar as melhores e as que mais tem a ver com o assunto abordado.
Compartilhe esse artigo, a sua dúvida pode ser a de muita gente, e essa é uma ótima forma de mostrar a maneira correta e ajudar quem não está fazendo isso corretamente, já que criticando ninguém ensina nada, não?
Fonte: http://spitzenetwork.com/