Fique de olho!
#Normas e Regras Gerais
Obviamente, a primeira norma para que você não tenha problemas com seus anúncios é respeitar as políticas e regras do Facebook.
Você pode estar querendo perguntar:
- “O que isso quer dizer exatamente?”.
Bem, diversas coisas. Entre as regras mais importantes estão o fato de você respeitar a proposição de termos das mensagens da página, não tentar veicular anúncios que, de alguma forma, tentem enganar o usuários, além de ter o cuidado de não criar materiais ofensivos.
O Facebook também determina que cada anunciante deve ter a sua conta, ou seja, é proibido que dois anunciantes use uma mesma conta.
Tem mais, para utilizar a segmentação de Públicos Personalizados, é importante que você se responsabilize pelo repasse de dados “pessoais” de outras pessoas, garantindo que tem total direito de utilizá-los para a finalidade que se destina.
#Privacidade e direitos dos usuários
Essas regras que fazem parte da privacidade e direitos dos usuários são muito importantes, principalmente, porque elas são muito violadas, gerando consequentemente o bloqueio de diversos anúncios.
Se você não deseja passar por problemas com suas campanhas, preocupe-se em proteger os dados de marketing, inclusive, não repassando-os para outros anunciantes.
É essencial que você também os use com consciência, afinal, o Facebook proíbe que eles sejam utilizados para criar ou aperfeiçoar perfis.
Dentro dessas regras fica implícito, por exemplo, que é proibido vender informações de usuários captados pela sua campanha, além de o uso desses dados serem permitidos, apenas, por você e com o prévio aceite dos donos das informações.
O Facebook, por ser uma rede social, tem total rigor quanto à ações que violem a privacidade de seus usuários, por isso, ao criar seus anúncios, fique atento para não cometer esse tipo de falta.
Assim como no Adwords, o Facebook também tem muitos casos de violação de direitos autorias, portanto assegure-se de que tem total direito de veicular o que pretende, caso contrário poderá ter sérias dores de cabeça.
#Regras sobre conteúdos e formato de anúncios
Nós concordamos que é realmente complicado ter todas as regras propostas pelo Facebook Ads em mente, de modo automático, ao criar as suas campanhas, porém para diminuir as chances de os seus anúncios serem bloqueados, entenda que todas as políticas estão voltadas à proteção do usuário e a qualidade das campanhas.
Ao pensar assim, automaticamente, você não criará anúncios que não sejam totalmente relevantes em todos os seus itens.
Não abusará da simbologia, como números, pontos, exclamações, para tentar obter destaque e, muito menos, criará textos que não estão de acordo com a gramática da língua dos usuários ao qual eles se destinam.
Sempre terá o cuidado de não fornecer informações enganosas ou sugestíveis ao erro por meio de seus anúncios. E claro, não adote uma tática de SPAM.
O que talvez não esteja claro é que o Facebook proíbe que sejam criados anúncios que exponham características físicas pessoais de um determinado público, como por exemplo, religião, classe social, etnia, idade, nome e etc.
Além disso, materiais de apologia, que contenham mensagem ou imagem sexual, drogas, armas de fogo, qualquer coisa que seja ilegal, empresas de Marketing Multi Nível e medicamentos controlados também estão vedadas.
Se você trabalha com produtos alcoólicos, sites de relacionamento, itens para o público com classificação indicativa +18, jogos de azar online, remédios naturais e gerais, é importante que você saiba que há regras especiais para a veiculação desse tipo de anúncio, que, geralmente, se enquadram dentro da legislação local.
Falando sobre a formatação do anúncio em si, a regra é simples, seu texto não poderá cobrir mais do que 20% da imagem.
A sua Landing Page precisa ser totalmente segura e verdadeira, além de estar totalmente condizente com a proposta do anúncio.
Fonte: mestredoadwords.com.br