A busca orgânica no Google faz parte da vida de 93% de usuários que usam a web diariamente. Quer o telefone de um restaurante? Saber mais sobre artesanato? Cotar o valor do dólar? Provavelmente, a primeira coisa que você irá fazer será abrir o buscador e digitar sua pesquisa, comprovando o altíssimo número apresentado. Os resultados que aparecem, porém, se dividem em duas principais frentes: os orgânicos e os patrocinados. Saiba a seguir a diferença entre os conceitos e entenda por que os usuários, muitas vezes, dispensam a propaganda.
Busca orgânica x links patrocinados
A compra de palavras-chave através do Google ADS ou Adwords faz com que as empresas fiquem no topo da página de pesquisa, porém, sempre sinalizadas como propaganda. Esses são os links patrocinados, eficientes em termos de posicionamento de mercado, porém, com algumas restrições pelo usuário. Em contrapartida, conteúdos com SEO (Otimização para mecanismos de busca) bem-feitos também conseguem estar no topo do ranking, passando mais credibilidade e naturalidade a quem está do outro lado da tela.
Os números comprovam
Segundo o site SEO Master, 70-95% dos usuários dão preferência aos resultados orgânicos de sites de pesquisa, enquanto 5-30% clicam nos links patrocinados. Entende-se que o bom rankeamento do conteúdo, sem a necessidade de apelo para anúncios, faz com que ele seja consistente, passando a credibilidade necessária. Além disso, há também a intenção de busca por conta do usuário. Ou seja, muitas empresas se apropriam de palavras-chaves de cauda longa para conseguir uma boa posição de adwords e, consequentemente, aumentar as vendas. Mas pessoa que está pesquisando não deseja comprar e, sim, adquirir conteúdo, dispensando o anúncio instantaneamente.
A necessidade do SEO
Apesar das adwords desempenharem um ótimo resultado quando estruturadas da maneira correta e com uma boa estratégia, há cada vez mais a necessidade de investimento em SEO. A Gálata, além de trabalhar com agências comprometidas com um bom conteúdo para o site, também se preocupa com a otimização do layout, fazendo com que ele seja completamente amigável para o Google. É por meio desse trabalho que as empresas podem conseguir uma excelente posição no buscador e, assim, passar credibilidade e vender mais.
Fonte: https://blog.galata.com.br/