Em se tratando de estratégias online para promover seu negócio, algumas ações devem ser evitadas e substituídas por outras mais efetivas.
Os anúncios em banners de portais, por exemplo, acabam custando caro em relação à baixa conversão proporcionada, já que os internautas estão acostumados a não olhar para os banners.
Outra prática condenável é a compra de listas de e-mail e/ou seguidores, pois nestes casos, não são pessoas realmente interessadas em sua empresa que serão atingidas pela sua divulgação. Em vez de se beneficiar, você pode acabar prejudicando a própria imagem.
No lugar das ações acima, veja o que você pode e deve fazer:
– mantenha seu site atualizado. Pense na possibilidade de ter um blog e disponibilizar informações úteis para seus clientes (clique aqui para ler sobre as vantagens da geração de conteúdo).
– se você quer mesmo pagar por divulgação online, prefira ferramentas com funcionamento comprovado, como Google Adwords. Esta solução, além de contribuir para melhorar os resultados orgânicos do site, só tem custo se o internauta realmente clicar no seu anúncio. Ou seja, você tem custo somente junto de quem realmente está interessado nos seus produtos e/ou serviços.
Siga estas dicas e tire melhor proveito de sua presença digital.
Por Eduardo Lara, atendente comercial da Certoweb Agência Digital com experiência de mais de 15 anos na área comercial. | Foto: Divulgação.