Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. A sua importância comercial torna-se evidente. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.
O que é SEO, então? SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.
Quem faz SEO?
Agências especializadas – SEMs. Muitas empresas não possuem profissionais qualificados ou recursos para tocar programas bem-sucedidos de SEO. Os algoritmos do Google estão em constante evolução e a maioria das empresas possuem outras prioridades que precisam ser atendidas, tornando mais difícil manter-se a par de todas as novidades no mundo SEO. Essas empresas contratam então agências especializadas em SEO. Elas desenvolvem e implementam toda a estratégia de SEO.
É importante que exista na empresa o desejo de ter o seu site otimizado e uma pessoa que coordene todos os esforços para otimizar o seu site, agrupando as informações fornecidas pelas áreas de TI, marketing, vendas e produto.
Fonte: https://www.seomarketing.com.br