h, os dias simples do Instagram, quando as imagens só podiam ser quadradas e o vídeo não era suportado … Agora temos carrosséis, histórias, postagens promovidas e muito mais. Tanto que mudou.
Outro novo desenvolvimento no Instagram é o surgimento de perfis de negócios. Os perfis de negócios e perfis pessoais do Instagram são diferentes de várias maneiras, por isso as pessoas que começaram com um perfil pessoal para sua marca podem se perguntar: “Devo mudar para um perfil de negócios do Instagram?” Quais são as diferenças entre os dois?
Acesso do Analytics
Para começar, as pessoas que gerenciam perfis pessoais não podem ver no aplicativo o desempenho das postagens. Ao mudar para um perfil de empresa, você poderá ver o crescimento de seguidores no aplicativo (em vez de gravar manualmente em uma planilha).
Você verá a divisão por gênero, a contagem de seguidores por faixa etária, as principais cidades e muito mais. A seção de insights do Instagram mostra dados em gráficos simples (como pizza e gráficos de barras) para que você possa avaliar rapidamente como estão as coisas.
Adicionar um botão de ação
Ao alternar para um perfil de empresa do Instagram, você pode permitir que as pessoas cliquem em um link para entrar em contato com você, além do link do site que você pode incluir na sua seção bio.
As possibilidades incluem links para seu endereço de e-mail, número de telefone ou endereço de correspondência. O endereço de e-mail abrirá o aplicativo de e-mail para compor um e-mail, o número de telefone abrirá a função de chamada do telefone e o endereço abrirá o aplicativo de mapas padrão do usuário. “Mensagem” também aparece, para que os usuários possam te mandar.
E não são todas as opções que você tem disponível. Você pode adicionar um botão de ação que vincula a Eventbrite, Grubhub, Yelp e outros serviços on-line. Esperamos que o Instagram adicione mais opções em breve.
Anuncie e promova postagens
Você pode exibir anúncios no Instagram com um perfil comercial. Então, se você está pensando em colocar algum dinheiro para aumentar sua marca no Instagram, você pode querer considerar a mudança para um perfil de negócios.
Os anúncios podem ser eficazes quando usados com sabedoria: veja como a Ben & Jerry’s usou os anúncios do Instagram para criar melhorias no recall de anúncios e aumentar o reconhecimento de um novo sabor.
Use um aplicativo de terceiros para agendar o conteúdo
Se você publicar postagens do Instagram manualmente, você não terá férias – você pode ser aquela pessoa que nunca desconecta de verdade. Se você achar que a melhor hora para postar seus seguidores é às 6h, será preciso acordar mais cedo para compor suas postagens. Por que não agendar o máximo que puder para que suas postagens ao vivo sejam muito melhores?
Componha seu conteúdo e agende-o por meio de um aplicativo de terceiros como a Agorapulse. Recentemente, o Instagram limitou os agendadores de terceiros aos perfis de negócios do Instagram. Portanto, se você tiver um perfil pessoal, não poderá usar uma ferramenta de agendamento de terceiros aprovada.
Tire proveito do link “Arraste pra cima” nas histórias do Instagram
Este é um recurso apenas para perfis de negócios que possuem 10.000 seguidores ou mais. Jason Pampell descreve os benefícios desse recurso, como “direcionar tráfego para sua página inicial, incluindo um link de afiliado para ganhar comissão, ou apontar seu público para qualquer chamada direta à ação que você pode desejar. As pessoas podem deslizar na direção da seta acima de “Saiba mais”.
Não deixe suas dúvidas ficarem no caminho
Eu disse a você o que você ganharia trocando (muitas regalias!), Mas para ser justo, vamos falar sobre as dúvidas que você possa ter. Mudar é difícil e ter dúvidas é uma parte normal de tomar decisões para o seu negócio. Nesta seção, abordarei as preocupações que tenho visto com frequência expressas em blogs e em fóruns de perguntas e respostas.
Primeiro, mesmo que todos os seus medos se tornem realidade, se você decidir que não deseja um perfil de empresa no Instagram, pode voltar para um perfil pessoal.
Alguns gerenciadores de mídias sociais notaram que somente perfis pessoais podem ser vinculados a várias páginas do Facebook. Isso não é um problema para a maioria das pessoas, porque uma empresa típica tem uma página no Facebook. Se a ligação afetar seus planos de postagem cruzada, usar um aplicativo de agendamento de terceiros como o Agorapulse é uma opção muito melhor.
Some social media managers have noted that only personal profiles can link to multiple Facebook Pages. This isn’t an issue for most people because a typical business has one Facebook Page. If the linkage affects your plans for cross-posting, using a third-party scheduling app like Agorapulse is a much better option anyway.
Além disso, os perfis pessoais podem ser públicos ou privados, mas os perfis comerciais do Instagram só podem ser públicos. Se você usa o Instagram para sua empresa, é uma opção estratégica garantir que as pessoas possam realmente ver suas postagens. Público é o caminho a percorrer para a maioria das empresas.
Superar a ansiedade do algoritmo
Uma das maiores preocupações que vi expressa on-line é que o Instagram vai punir os perfis de negócios por meio do algoritmo e que esses perfis de negócios acabam com menos alcance e engajamento. Kurt Wagner da Recode entrevistou Christina d’Avignon, que disse em resposta a esse medo: “nós tratamos a todos da mesma forma.”
Talvez isso não seja suficiente para persuadi-lo. Bem, imagine que você perderá 1% de alcance se mudar para um perfil de negócios no Instagram. E se a mudança ajudar você a aumentar seu perfil de 1.000 para 5.000? Sua taxa de engajamento é menor, mas o número de pessoas com quem você está envolvido aumentou. Não valeria a pena?
Você pode usar todas as vantagens de um perfil de negócios para melhorar suas táticas e apoiar sua estratégia. Se isso ajudar sua marca no final, não valeria a pena atingir uma métrica?
Isso está assumindo em nosso cenário hipotético que o algoritmo do Instagram de alguma forma pune os perfis de negócios. Procure por relatórios centrados em dados sobre anedotas e suposições. Você deve determinar especificamente se o algoritmo realmente reduz o alcance ou o engajamento de forma significativa o suficiente para eclipsar o crescimento proporcionado pelas vantagens de um perfil de negócios do Instagram.
Fonte: https://www.agorapulse.com