Nos dias atuais as redes sociais são os meios mais utilizados entre bilhões de pessoas, e porque não investir em mídias sociais no marketing de sua empresa?

O que são mídias sociais nas estratégias de marketing?

As mídias sociais no marketing nada mais é do que maneiras de conectar sua empresa com o público, onde a marca por meio das redes sociais irá apresentar seus produtos ou serviços de forma interativa e inovadora, atraindo o máximo de potenciais clientes, aumentando o engajamento e ampliando a cartela de excelentes oportunidades proporcionadas aos negócios.

Antigamente o conceito de redes sociais era conhecido somente como um grupo de pessoas que se relacionam e interagem entre si. Hoje em dia, o conceito permanece, mas a diferença é que utilizamos agora plataformas famosas para realizar essa interação, como o Facebook, WhatsApp, Twitter e Youtube.

Quando falamos de estratégias de marketing, é sempre importante frisar a importância de adequar-se ao público conforme as mudanças geradas pelo tempo e nada melhor que utilizar as redes sociais para isto, não é mesmo? Já é mais que comprovado a eficiência e sucesso nos resultados obtidos através das mídias sociais no marketing, até mesmo nas grandes empresas. Confira abaixo alguns dos benefícios propostos diante a utilização de redes sociais em suas campanhas.

3 benefícios ao aplicar mídias sociais no marketing

Ao escolher colocar as mídias sociais no marketing de sua empresa, é inevitável o aumento da credibilidade, visibilidade e melhor ainda, o relacionando de sua empresa para com o público. Desta forma, é possível estabelecer uma proximidade excelente com seus potenciais clientes e conhecê-los melhor ainda. Listamos 3 dos diversos benefícios ao adquirir as redes sociais como estratégias.

Engajamento

O engajamento em mídias sociais no marketing digital é absurdamente grande, pois nas plataformas disponibilizadas para realizar as campanhas, o público consegue interagir das mais diversas formas, por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos, mensagens para a empresa e muito mais!

A possibilidade de interação atrai o interesse do público, afinal, quem não ama interagir com uma empresa e se sentir mais próximo a ela no cotidiano? Esta é uma excelente forma de conectar sua marca com as pessoas e torná-la mais querida entre elas.

Alcance da marca

Você sabia que quase metade da população mundial utiliza redes sociais? Isso mesmo! Segundo pesquisas do We are social, 3,8 bilhões de pessoas usam a mídia social. Isso significa que o alcance que sua campanha pode ter é enorme, visto que hoje em dia as pessoas compartilham milhares de anúncios e propagandas o dia todo, alcançando públicos do mundo inteiro.

Aqui no Brasil não é muito diferente, pois 66% da população brasileira utiliza as redes sociais e estão ativos diariamente, interagindo e engajando com memes, anúncios, propagandas, entre diversas outras publicações feitas nas mídias.

Tráfego e conversões

Partindo do conhecimento de que nas redes sociais é possível compartilhar links de sites, blog post, e-commerce, etc, podemos concluir que esses veículos de comunicação podem proporcionar um tráfego maior em seu site ou até mesmo conversão de leads e clientes. Além do relacionado de sua marca com o público, com as mídias sociais no marketing seus seguidores podem trazer excelentes retornos financeiros aos investimentos.

Como integrar as mídias sociais no marketing?

 

A presença das marcas nas redes sociais é inevitável, visto que atualmente é uma das melhores formas de monetizar publicidades e atrair públicos de diferentes lugares. Mas é necessário que haja planejamento com métricas corretas e eficientes para as mídias sociais no marketing, continue lendo e conheça algumas delas.

1. Defina objetivos

A definição de objetivos começa a partir do conhecimento de suas metas e permite saber uma direção a tomar, entre tantas possíveis. É importante que foque em uma de cada vez, para que assim você possa acompanhar todo o processo com calma e facilidade.

2. Crie uma persona

A criação de persona consiste na construção de um perfil semifictício de seu cliente ideal, do qual estabelece os meios de comunicação, maneira de falar com esse cliente, interesses em particular, emoções e diversos outros quesitos para que tenha uma noção de como dirigir-se ao seu público e atraí-los com êxito.

3. Estabeleça as redes sociais adequadas

As mídias sociais no marketing requerem a escolha de meios que vão de acordo com seus negócios, públicos, produtos e outros requisitos. Estar em todas as redes não é necessário e muito menos recomendado, pois o acompanhamento de muitos perfis é desgastante e nada produtivo.

Conclusão

4. Publique conteúdos únicos e relevantes

Sair publicando qualquer conteúdo em suas redes não irá trazer ótimos resultados, pois o público gosta de informações interessantes, relevantes e interativas. Interaja com os usuários, proponha conteúdos diferenciados e inovadores, garanto que os resultados serão satisfatórios!

Fonte: qualitysmi.com.br