Contar com Marketing Digital em suas estratégias é fundamental, mas você já conhece as ferramentas de Email Marketing que podem tornar sua campanha funcional ?

O email marketing é uma das etapas principais dentro de uma estratégia de marketing, onde utilizamos o email como forma de publicidade direta de produtos, serviços ou marcas. Trata-se de uma forma de gerar alta demanda de engajamento e conversão de seu público em potenciais clientes de sua empresa.

As ferramentas de email marketing auxiliam no aumento da produtividade de sua empresa, pois ficam responsáveis pela segmentação de seus contatos, criação de layouts, automatização do disparo de emails e acompanhamento de seu desempenho. A utilização das ferramentas certas podem tornar suas estratégias de Marketing Digital ainda mais eficientes e de excelentes resultados.

Neste artigo, iremos apresentar algumas das ferramentas de email marketing mais indicadas e funcionais do mercado, de modo a otimizar seu trabalho com qualidade e praticidade.

5 ferramentas de email marketing

1. MailChimp

O MailChimp trata-se de uma plataforma famosa no mercado de email marketing, disponibilizada de forma gratuita para a criação de listas personalizadas, campanhas segmentadas e mensuração de todos os seus resultados, possibilitando o acompanhamento dos resultados positivos, negativos e até mesmo o aprimoramento de estratégias mais funcionais.

No MailChimp você encontra excelentes templates e um editor, assim até mesmo as pessoas não experientes conseguem criar layouts de excelência. Sua versão grátis concede o disparo para 2 mil contatos, de até 12 mil emails por mês.

2. RD Station Marketing

Quando falamos da RD Station Marketing , estamos falando da mais completa ferramenta de email marketing do Brasil, disponibilizada para a otimização de suas campanhas.

A plataforma oferece as mais diversas funcionalidades para sua equipe, como:

  • Envio de emails;
  • Mensuração de resultados;
  • Relatórios completos de cada detalhe de sua estratégia.

Sua utilização pode ser realizada a partir de 30 dias grátis ou contratação de planos a partir de R$ 59,00 por mês.

3. Mailify

Procurando atingir seus objetivos através de ferramentas de email marketing? A Mailify é uma excelente opção!

Sua utilização é voltada para a criação e automatização de email marketing ou até mesmo SMS, com perfeição. O email builder permite a utilização de modelos personalizados, de modo a criar Newsletters com facilidade e praticidade. .

4. E-GOI

O E-goi é uma grande ferramenta para as mais diversas especificações do marketing digital, incluindo o email marketing. A criação de newsletters e campanhas na plataforma é uma tarefa que qualquer um pode realizar, obtendo sempre resultados excelentes e satisfatórios para sua estratégia.

Essa plataforma é indicada para médias e grandes empresas, mas contam com soluções de baixo custo para pequenas empresas ou até mesmo pessoas autônomas no mercado.

5. OptinMonster

Com o OptinMonster, você pode otimizar a captura de emails, onde formulários automáticos são criados, assim é possível obter contatos de qualidade e garantir potenciais clientes em sua lista.

Suas funcionalidades como testes A/B, segmentação de listas e pop-ups para a atração dos usuários tornam o processo ainda mais eficiente e prático para sua equipe.

Saiba como escolher as melhores ferramentas de email marketing

Saber como escolher as ferramentas de email marketing requer sempre uma atenção a mais, visto que são as mesmas que ficam responsáveis pela criação, otimização e disparos dos emails. Listamos abaixo alguns dos requisitos a considerar no momento de sua escolha.

Reputação do software/empresa

Verifique a reputação da empresa e tome conhecimento de sua relevância no mercado. Se possível, procure cases de sucesso e converse com alguém que já utiliza essas ferramentas de email marketing, dessa forma é possível acompanhar todo o suporte da empresa, a facilidade de utilização da ferramenta e sua funcionalidade em geral.

As Listas são estáticas ou dinâmicas?

Ter listas estáticas ou dinâmicas presentes nas ferramentas de email marketing é fundamental, pois é a partir delas que os emails segmentados serão entregues. Nas listas estáticas, os leads são adicionados e atualizados de forma manual, já na lista dinâmica, quem ficará responsável por essa tarefa é o software, seguindo informações de cargo que o lead ocupa, seu estágio de compra e muito mais..

Alguns outros pontos importantes a serem avaliados

  • A empresa proporciona templates prontos?
  • Fornece a informação de contatos inválidos, permitindo a limpeza dos mesmos?
  • Possui automação de marketing?
  • Aceita a importação de seus contatos?
  • A ferramenta oferece informações sobre aberturas, cliques, descadastros, entre outros?

Já escolheu as ferramentas de email marketing ideais para sua empresa?

As ferramentas de email marketing que apresentamos, são algumas das mais diversas disponíveis no mercado. Contar com esses recursos é indispensável para garantir uma estratégia de marketing de sucesso e credibilidade em sua empresa. É possível realizar a escolha de ferramentas eficientes para cada função em suas campanhas, adequando-se às suas necessidades e orçamentos.

Fonte:  qualitysmi.com.br