A sua estratégia de marketing está precisando de um reforço? Pode estar na hora de começar a trabalhar com vídeos para Instagram.
O Instagram é uma das redes sociais mais promissoras para implementar a sua estratégia de marketing. Com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo e em pleno crescimento há anos, deixou de ser um simples aplicativo de fotos para se tornar um canal de marketing altamente poderoso.
O uso do audiovisual no marketing não é nenhuma novidade, mas muitas empresas ainda não descobriram as possibilidades vantajosas que o formato pode trazer. Empregá-lo no Instagram é capaz de gerar resultados ainda superiores.
Quer saber mais? Então, conheça cinco razões para investir em vídeos para Instagram na sua estratégia de marketing.
1. Diversos formatos possíveis
Um dos principais benefícios de trabalhar com vídeos na sua estratégia de marketing é que o seu conteúdo pode assumir diversas formas diferentes. Basta escolher aquela que melhor se encaixa no que você precisa.
Por exemplo, um vídeo pode ser uma entrevista, um tutorial, uma reportagem, uma animação institucional, entre várias outras possibilidades.
2. Aumento de engajamento
Engajar a sua audiência com o seu conteúdo é muito importante para a relevância da sua marca. Uma ótima forma de garantir que o seu público se sinta inspirado a interagir com a sua marca é utilizando vídeos.
Como as tendências apontam a predileção do público por conteúdo de consumo rápido, um vídeo de Instagram se mostra como a alternativa perfeita para isso.
3. Maior tempo de exposição à marca
Trata-se de um ponto simples de enxergar: produzir vídeos para Instagram é uma forma de garantir que o seu público passe mais tempo exposto ao seu conteúdo.
Um post estático, como uma foto, somente consegue impactar o público por alguns poucos segundos. No entanto, o vídeo tem o potencial de manter a atenção do usuário por toda a sua duração.
4. Alto potencial de viralização
Toda marca quer viralizar, mas nem todas sabem como fazer isso. O que você pode fazer nesse sentido é contribuir para que as suas chances aumentem com algumas escolhas estratégicas.
Uma delas é o uso de vídeos no Instagram. Estudos especializados já demonstraram que o uso desse formato pode ser determinante para um conteúdo viralizar.
5. Pleno suporte em campanhas de mídia
Além de ser possível usar vídeos em suas publicações convencionais, no feed e no Instagram Stories, você também pode aproveitar o audiovisual nas suas campanhas de mídia paga.
Usar o Instagram Ads como parte da sua estratégia é uma ótima forma de aproveitar a visibilidade proporcionada por essa rede social para alcançar os seus resultados.
Investir na produção de vídeos para Instagram é uma ótima forma de chamar a atenção do seu público e valorizar a imagem da sua marca. Baseie-se nos motivos acima para conquistar a inspiração que você precisa para alavancar os seus resultados com uma nova estratégia voltada para essa rede social. Comece a aproveitar os benefícios do audiovisual e contribua para o sucesso das suas campanhas.
Fonte: dumela.tv