Para uma boa estratégia de marketing digital é fundamental definir as palavras chave relacionadas ao seu nicho de negócio. Pois com isso a divulgação será mais fácil e rentável, sendo encontrado por um público realmente interessado em o que tem para oferecer.
Reserve um tempo e defina essas palavras chave antes de qualquer outra estratégia como anúncios, conteúdo, mídias sociais e etc. Usando ferramentas disponíveis como Google Keyword Tool – planejador de palavras chave que é uma das mais completas. Essa indispensável ferramenta ti leva ao banco de dados do Google para saber como os usuários fazem suas pesquisas. Lembrando que se faz necessário ter uma conta no Google.
Se não tem ideias de palavras chave essa ferramenta trará as mais possíveis alternativas de uso para seu negócio. O processo de utilização é simples, pois basta inserir um tema relacionado ao seu negocio, aparecerá uma lista de palavras chave. Assim temos a possibilidade de conferir e usar as de maior volume de buscas, viabilizando a produção de conteúdo relevante, uma forte base para estratégias de marketing digital e como também para tudo o que produzir na internet.
Outra ótima ferramenta é o Google Trends que define o que é mais pesquisado, qual assunto mais buscado, ou seja, se quiser saber quantas pessoas estão procurando por seu nicho de negócios, o Google Trends mostrará o gráfico de interesse ao longo do tempo, e mais ele relaciona os assuntos mais procurados por quem fez a pesquisa pelo seu nicho, palavras chave relacionada com seu negocio.
O Google Trends ajudará a verificar as possíveis tendências e também tirar suas duvidas de qual é a melhor palavra chave se algum termo é semelhante.
E outro recurso interessante está na própria busca do Google onde podemos encontrar uma preciocidade em relação a palavras chave, este recurso se chama “Sugest” que geralmente está padronizado para quem utiliza o Chome (Navegador do Google), pois ele ajuda sugerindo palavras chaves.
Basta começar a escrever um texto qualquer no campo de busca e o Google mostrará sugestões de termos mais procurado por aquela pesquisa, com isso temos alguns termos relacionados, baseados nos interesses do usuário do Google.
Por tanto é indispensável para seu site ou negócio o uso de palavras chave para poder gerar mais vendas e criar um relacionamento forte e duradouro, pois quem é fácil encontrado na hora em que se precisa será fácil lembrado.
Por Davi Cavalcanti.
Foto: Divulgação.