No mundo todo, as tendências mudam a cada minuto. Com o avanço do marketing, novas soluções surgem neste exato momento.
Por isso, 2015 será um ano em que as empresas deverão inovar. Se isso não acontecer, dê “tchau” ao mercado. E você sabe qual o melhor e mais barato marketing? O de qualidade. Conteúdo impactante e exclusivo com o objetivo de converter fãs em clientes fiéis. Pequenas, médias e grandes empresas pretendem intensificar sua comunicação em mídias sociais este ano. Para isso, a receita é simples: interagir com cada pessoa que segue a sua marca, personalizar ações para elas.
O segredo é não ficar só no Facebook, mas utilizar outras plataformas digitais (Blog, Twitter, Instagram, entre outras) para promover discussões sobre temas relacionados aos produtos e serviços da empresa. Isso vai ajudar a alavancar o seu negócio.
Humor moderado funciona bem para todas as marcas nas mídias sociais. Os fãs vão retwittar, curtir, compartilhar e comentar.
Corra atrás das tendências. Evite imitar o concorrente. Isso atrapalha os resultados.
As mídias sociais não substituem as mídias tradicionais (jornal, revista, rádio, TV, entre outras). O ponto de equilíbrio é encontrar formas de integrar todas. Desta forma, você terá ótimos resultados.
Não jogue dinheiro fora, economize, contrate pessoas preparadas. Avalie as métricas, eles poderão guiar suas decisões e oferecer mais de segurança às ações.
Por Renato Teixeira, Publicitário e Diretor da Teixos Propaganda.
Foto: Divulgação.