Importante ferramenta de marketing, o e-mail ainda é um dos principais recursos quando falamos sobre relacionamento com o cliente. Embora as mídias sociais ganhem fama entre as estratégias de marketing empresarial, o e-mail marketing mantém-se no posto de investimento com bons retornos para as lojas virtuais.
Globalmente, as exigências de marketing para os e-commerces em 2015 baseiam-se na personalização, no conteúdo direcionado e no atendimento às expectativas do público. Requisitos que podem ser muito bem trabalhados com boas campanhas de e-mail marketing.
Por isso, reavaliar e segmentar as campanhas com base em um mailing previamente qualificado é fundamental neste momento. Vale relembrar que a qualidade dos clientes no interesse do conteúdo é mais importante do que a quantidade de inscritos em seu mailing.
Nesse sentido, determine as campanhas de e-mail marketing que serão realizadas durante o ano de 2015 e filtre o perfil dos consumidores cadastrados. É estrategicamente correto manter ativo e em perfeito funcionamento o botão opt-out nos e-mails; a desistência do cadastro significa que seu mailing está sendo aperfeiçoado.
Além disso, é importante que novos clientes sejam alcançados; através de campanhas de “indique um amigo”, oferecimento de descontos em compras, brindes e condições especiais. A partir de então, o ciclo se renova: segmentação, conteúdo direcionado e envio de peças relevantes ao público consumidor.
Por Felipe Martins, experiente com internet e fundador da empresa Dotstore.
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