Meninas dos olhos das estratégias de marketing digital, leads são usuários que passaram de visitantes a uma oportunidade de venda.

Grande parte das empresas que adotam ações digitais tem como objetivo gerar leads para criar mais possibilidades comerciais. Mas, afinal, o que é geração de leads? Acompanhe nosso post e descubra!

Como fazer geração de leads?

Gerar leads é o processo de transformar um visitante em uma oportunidade de venda para a sua empresa. Para criar leads é preciso que esse usuário forneça algum tipo de informação para o seu negócio que ajude a qualificá-lo como comprador e também a conhecer melhor suas necessidades e expectativas.

A geração de leads é feita por meio de sites, blogs, e-mails e diversas outras ferramentas que procuram, através do compartilhamento de conteúdo e relacionamento, transformar esse prospect em uma lead. O passo seguinte é então conduzi-la através do funil de venda até a conversão.

Por que gerar leads?

O processo de venda e compra mudou muito ao longo dos anos. Aquela ideia de cold selling do marketing tradicional já não funciona tão bem. Hoje os consumidores desejam entender os benefícios daquele produto ou serviço para ter a opção de escolha livre de acordo com a sua preferência.

Essa mudança no poder impulsionou as empresas a investir e criar um relacionamento com o seu público-alvo. A partir disso, o marketing de conteúdo e o marketing digital se tornaram indispensáveis para os negócios, pois são maneiras de fornecer conteúdo para o seu público apostando em uma boa relação. O próximo passo é transformá-los em consumidores da sua marca. Mas como fazer isso? Gerando leads!

As leads são suas novas oportunidades de negócio. São visitantes que se relacionam com o seu conteúdo e estão mais propensos a realizar uma compra. Além disso, por meio do conteúdo que você gera é possível educar o mercado e se tornar uma referência na sua área, preparando a sua lead para a comercialização.

Como qualificar leads?

Ao gerar leads, você terá diversos usuários que demonstraram interesse no seu produto ou serviço. Além disso, você terá coletado algumas informações pessoais no processo de conversão, certo? Você poderá qualificar essas leads, ou seja, definir quão preparadas elas estão para realizar uma compra, de acordo com o estágio no funil de vendas e o tipo de material que ela consumiu.

Essa é uma maneira de organizar e otimizar os esforços do seu time de vendas, por exemplo. Ao entrar em contato com uma lead mais preparada para a compra, ou seja, mais qualificada, a chance de fechar uma negociação será consideravelmente maior! Logo, os seus vendedores terão mais sucesso nas vendas, já que terão contato com leads mais preparadas para a compra.

A geração de leads é ideal para negócios crescerem de forma saudável. Os diversos esforços de marketing digital facilitam a conversão de visitantes nesses potenciais compradores, além de tornar a empresa referência no seu mercado, criando e compartilhando conteúdo relevante para o seu público e proporcionando mais oportunidades de negócio.

 

 

Fonte: flammo.com.br