Como atua o designer gráfico de mídias sociais?

Atualmente é difícil encontrar alguém que não utilize ferramentas como Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, LinkedIn, etc. Essas são só algumas das ferramentas que integram o âmbito da social media. Esse universo das relações digitais atrai a atenção de bilhões de pessoas em todo o planeta e, por esse motivo, existem profissionais para atuar especificamente nesta faixa de mercado um exemplo disso é o designer gráfico de mídias sociais.
designer gráfico para mídias sociais é o profissional com formação de nível superior ou técnico que utiliza os conhecimentos do Design Gráfico e aplica especificamente na construção de peças voltadas aos diferentes tipos de redes sociais. Neste segmento do design para redes sociais tudo deve ser muito bem pensado para promover o engajamento do público alvo da página, ou então fazer com que o número de seguidores desse perfil aumente.
social media designer – como também é conhecido – pode ficar responsável tanto pela produção do conteúdo visual quanto por toda a gestão das redes sociais de uma determinada empresa. Neste último caso, o profissional também atua no desenvolvimento de campanhas e análise de desempenho das redes. A atuação desse designer pode ser tanto como Home Office (fazendo o seu trabalho de casa), quanto alocado em uma empresa.

Formação em Design Gráfico

A graduação de nível superior em Design Gráfico oferece duas titulações para os interessados: Bacharel e tecnólogo. Ambas as capacitações dão ao designer gráfico o conhecimento necessário para atuar em diversas áreas do design voltado à comunicação visual, como: editoração eletrônica; programação gráfica para TV; webdesign, entre outras. Portanto, o trabalho desse profissional está voltado para desenvolvimento de layout de embalagens, elaboração e aperfeiçoamento de websites, criação de logo e qualquer atividade envolvida com a identificação visual de uma empresa, ou produto.
Já no curso técnico em design, o aluno basicamente estuda a utilização de ferramentas usadas no âmbito profissional como CorelDrawIllustratorInDesignPhotoshop, etc. Isso faz com que tanto técnicos quanto tecnólogos e bacharéis estejam presentes em agências publicitárias, editoras, escritórios de design, emissoras de televisão, empresas de embalagens, gráficas, produtoras audiovisuais e empresas cinematográficas (não necessariamente ocupando cargos equivalentes).
Fonte: www.educamaisbrasil.com.br