Como usar o Pokémon Go no Marketing do seu negócio.

Pokémon Go é o jogo de realidade aumentada que foi lançado pela Nintendo na semana passada no Brasil, e faz parte da franquia Pokémon.

O principal objetivo do jogo é capturar criaturas fictícias conhecidas como Pokémons que estão espalhados pelo seu bairro e cidade. Para isso, os jogadores precisam explorar o mundo real para encontrar estes Pokémons.

Benefícios do Pokémon Go para seu estabelecimento

O jogo abriu portal para diversos estabelecimentos explorarem o boom do aplicativo. Confira os benefícios que o Pokemon Go pode trazer para o seu estabelecimento.

Uma razão para explorar a cidade

Capturar muitos Pokémons e bons Pokémons são pré-requisitos na hora de alcançar os objetivos do jogo. Isso requer que os jogadores se locomovam para locais diferentes e novos, que o jogador nunca foi.

Portanto, é necessário explorar novas partes da cidade, ruas e bairros, o que pode aumentar o tráfego de pedestres perto do seu estabelecimento.

Acúmulo de muitas pessoas em um só lugar

Como este é um jogo de realidade aumentada, boa parte da interação consiste em estar fisicamente em lugares específicos da cidade.

No Pokémon Go, existem dois tipos de lugares que os jogadores precisam frequentar para alcançar seus objetivos:

Poké-stops: são locais onde o jogador pode receber itens do jogo gratuitamente.

Gyms: são locais onde treinadores fazem batalhas de Pokémons.

Além de já serem valiosos para o jogo, os lugares que são determinados como Poké-stops e Gyms podem se tornar ainda mais valiosos quando possuem “iscas” que atraem mais Pokémons para a região por um período de tempo limitado.

Encontros sociais

Ao contrário de outros jogos de celular, o Pokémon Go tem promovido a socialização entre jogadores e não-jogadores. Quem já joga Pokémon Go consegue identificar alguém que está procurando um Pokémon, o que pode causar um momento de socialização entre estranhos.

Até mesmo para quem não joga, um grupo de pessoas andando a esmo com o celular na mão pode ser um motivo de parar o dia para observar.

De qualquer maneira, o jogo pode levar a uma maior concentração de pessoas no seu estabelecimento.

Fonte: marketingdeconteudo.com