Primeiro passo? Crie um perfil da EMPRESA
Muitos ainda acham que o Instagram tem um caráter muito pessoal ou que só pode ser utilizado por pessoas físicas e isso já mudou faz muito tempo.
Já existem milhares de perfis de empresas dentro da plataforma, basta que você procure com atenção e nos lugares corretos. Muitas marcas já viram no Instagram a possibilidade de aumentar a sua rede de clientes, criando uma maior conectividade com seu público alvo.
O que você precisa fazer é criar um perfil da empresa, que faça a utilização de seu site oficial e do e-mail que leve o domínio de sua marca. Nada de usar um perfil com apelidos ou aqueles e-mails de adolescentes.
Você precisa transmitir seriedade e profissionalismo, pois ao colocar uma marca no Instagram, ela tem possibilidades de um alcance mundial.
Tudo deve ser o mais profissional possível:
- Na imagem, utilize o logo da sua empresa;
- Na biografia, resuma em poucas palavras qual o seu perfil de trabalho;
- No site, coloque o domínio oficial de sua empresa;
- Nas postagens, assuntos relacionados com o seu segmento.
Tudo o que fizer no perfil do Instagram de sua empresa ou marca, precisa transmitir autoridade e confiança, pois é a forma que você quer que seus clientes lhe vejam, não é?
Escolhendo as postagens do Instagram
Para marcas que vendem produtos, fica fácil escolher o que postar, basta tirar fotos incríveis dos itens e postar como objeto de desejo. No entanto, existem empresas que não trabalham com um produto físico em si, elas vendem a prestação de serviços e aí, o que fazer?
Esse não é um motivo para não utilizar essa incrível rede social!
Se a sua empresa vende uma prestação de serviços, você tem todo o contexto para a postagem… Aposte em fotos da equipe trabalhando, de frases motivacionais, de comemorações de resultados, de metas batidas e toda a ação que possa exaltar a qualidade da sua prestação de serviço.
Ah claro, não poderíamos nos esquecer dos vídeos que já são uma função liberada a bastante tempo dentro do Instagram.
Bom, as fotos ainda apresentam um maior alcance e interesse. Os vídeos vêm ganhando espaço, porém ainda esbarram em questões onde o local não é apropriado para ser visto, logo apresentam um maior alcance depois do horário comercial usual.
Para entender qual o melhor formato para o seu segmento, testar é a opção mais adequada. Faça alguns modelos diferenciados de postagens e observe o engajamento de cada um irá ter, isso poderá te servir de termômetro para as demais publicações.
Fonte: mestredoadwords.com.br