Técnicas e frases para chamar atenção de clientes

Veja como usar palavras que chamam atenção de prospects e como chamar atenção do cliente.

#1. Fazer uma indicação dramática

Quando vemos uma propaganda que fisga nossa atenção na TV, um outdoorque nos deixa curioso ou, até mesmo um discurso de vendas que faz com que queiramos saber mais, provavelmente fomos vítimas de uma declaração dramática.

Afinal, uma dose de drama, mesmo que muitas vezes exagerado, acaba atraindo os consumidores. Essa é a maneira mais óbvia de chamar atenção de alguém.

Alguns exemplos de frases para chamar atenção de clientes:

  • Perca 8kg nas próximas 2 semanas sem fazer dieta.
  • Meu médico usa e indica esses produtos nutricionais.
  • Dobre suas vendas e reduza suas despesas de publicidade.

No final, a sua declaração dramática será ainda mais eficaz quando descrever um grande benefício para o seu prospect. Mas só tome cuidado com as falsas promessas. Afinal, não estamos falando para você enganar ninguém, apenas comunicar seu valor de maneira atrativa.

#2. Surpreenda com algo inesperado

Surpresas inesperadas sempre atraem atenção. É como uma flor chegando no trabalho de uma esposa ou namorada em uma data fora de época. Ela ficará surpresa e encantada e, de quebra deixará todos ao redor surpresos e encantados.

Muitas vezes, a atenção negativa é causada por algo que está dando errado. Mas você também pode usar uma surpresa inesperada para atrair a atenção positiva.

O exemplo acima foi um tanto quanto utópico, mas demonstra como sempre é possível tirar partido das surpresas.

Vamos ver um exemplo prático de como podemos usar uma surpresa a favor do seu discurso e assim ganhar atenção do seu cliente.

Você recebe uma ligação de um vendedor de um fornecedor, com um desconto de 10% para adiantar o seu pedido no mês, se fizer isso até o dia 30. Serão grandes as chances de você realmente adiantá-lo e ainda ganhar um belo desconto.

Você pode até comprar um pouco mais de coisas do que compraria normalmente, ou que compraria em outro fornecedor. Mas, com um desconto de 10%, a compra parece valer a pena.

Essa surpresa inesperada chama a nossa atenção e gera um pedido de vendas durante um mês que  você pode não ter planejado comprar nada desse fornecedor.

 

 

Fonte: www.agendor.com.br