Você já desenvolveu a mentalidade voltada ao empreendedorismo de crescimento?

Trata-se do Growth Hacking, uma tática difundida em startups que se vale da criatividade, pensamento analítico e trabalho com métricas sociais para promover, vender produtos e ganhar a exposição.

Porém, engana-se quem pensa que isso é algo novo. O conceito por trás do termo vem sendo praticado em empresas há alguns anos. Marcas como Facebook, Twitter, Instagram, Tinder, Youtube e Dropbox utilizaram as premissas do Growth Hacking para alcançarem o sucesso rapidamente!

Costumo dizer que Growth Hacking é um nome sexy para o que faço desde que iniciei no empreendedorismo digital. Com ele fiz com minha ideia de negócio fosse validada e o empreendimento alcançasse o sucesso rapidamente. Confira um trecho da história!

Como utilizei o Growth Hacking para fazer minha empresa crescer exponencialmente em dois anos

Quando iniciei a Mentalidade Empreendedora, meu desejo era fazer algo que se encaixasse perfeitamente ao meu propósito de vida. A ideia era alinhar o negócio ao que eu acreditava , e através disso, fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Fui diretamente influenciado pelo Geração de Valor, do Flávio Augusto, que hoje tenho a honra de ter como mentor. Com base no que vinha aprendendo, tinha a necessidade de gerar resultados de forma imediata, aonde estava, com o que tinha em mãos. 

Para resumir, alicercei a base para avançar. Muito em breve viria  a descobrir as possibilidades de trabalhar como autor de produtos digitais, onde teria a chance de compilar todo meu conhecimento e vender em canais online para pessoas de todo o país ( e por que não do mundo?).   

Fui implementando estratégias de Growth Hacking, sem ao menos saber que ele existia. Foi algo intuitivo. Dei o start na Mentalidade Empreendedora 100% do zero, fazendo a empresa se pagar desde o primeiro mês. 

Mas posso adiantar quais as táticas que utilizei especificamente:

Marketing de afiliados + marketing de conteúdo + SEO + vídeos + social media + e-mail marketing

Atualmente, dois anos após o lançamento da empresa, já pudemos impactar mais de 1 milhão de pessoas, e fazer também cerca de 1 milhão em vendas. Temos milhares de clientes espalhados pelo Brasil e pelo mundo, pessoas as quais influenciamos diretamente. 

O Growth Hacking está presente em nossa essência e faz parte do dia do nosso trabalho, em todos os conteúdos que criamos, tanto para promoção dos nossos próprios produtos, para venda de produtos de parceiros e prestação de serviços.

O profissional de Growth Hacking geralmente entende bem de tecnologia e se dispõe a dominá-la cada vez mais, com o diferencial de usar todo esse conhecimento para o crescimento do projeto.

Para praticar isso, é preciso ter visão avançada do que se pode fazer pelo negócio, e saber  organizar adequadamente dados e ferramentas que a tecnologia pode lhe trazer às mãos. Tudo isso para criar novidades e gerar resultados consideráveis.

Enfim…

O conceito é inovador e traduz de forma dinâmica e inteligente como ter ideias e criar soluções para crescimento de marcas, produtos e serviços marcas e experiência com usuários por meio da gestão inovadora de dados e tecnologia no ambiente digital. Por isso, aconselho que você aprenda mais sobre essa mentalidade, que pode fazer sua empresa decolar em menos tempo.

“Growth hackers têm atitudes comuns: um processo de investigação interna e uma mentalidade única entre o técnico e o vendedor. A mentalidade dos dados, a criatividade, a curiosidade permite o Growth Hacker cumprir o objetivo do crescimento de usuários para os milhões”. – Andrew Chen

Fonte: Administradores.com.br | Por Pedro Quintanilha, empresário, fundador do Mentalidade Empreendedora, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM | Foto: Divulgação.