O Google é claro na seguinte frase “concentre-se no usuário e tudo mais virá”, isso é de extrema importância, pois essa frase sendo aplicada no dia-a-dia o resultado certamente virá. E é como essa expectativa que vamos abordar alguns aspectos na geração de negócios segundo essa frase que é umas das verdades do Google. Vamos lá?!
É preciso entender que não adianta nada o seu site na primeira pagina do Google onde ele está relativamente bem posicionado e não gerar negócios para sua empresa, precisamos então conhecer o comportamento do usuário que se resume a: redes sociais e busca. São esses os comportamentos básicos do usuário, por que quase todos nos dias de hoje tem uma conta no facebook e quase todos fazem buscas no Google, e se uma empresa souber como utilizar a relevância dessas ferramentas certamente alcançará resultados, apesar de muitas empresas focarem suas campanhas nas redes sociais e esquecerem seu site.
Vale lembrar que ao momento que muitos likes e muitos compartilhamentos são gerados, muitas mais buscas acontecem, pois a um sentimento de intenção de compra, seja ela paga ou não. Então vamos definir que para redes sociais são campanhas para a percepção de marca e buscas (Google) o engajamento é voltado a vendas, sendo relevante nesses dois ambientes para a geração de negócios.
Um aspecto preocupante é que muitas empresas afirmam que usam seu site somente de forma institucional, onde se descreve o se faz e que elas existem. Precisamos entender que nosso site é nosso vendedor, e quando uma pessoa se conecta nele a experiência deve ser voltada a uma estratégia de vendas seja paga ou não. E mais preocupante ainda é existe empresas que ainda pretendem criar seus sites e outras que não acham necessário tê-los. O que dizer?!
Digo que o nosso país, o Brasil, é o 5º na colocação de pais mais conectado do mundo e quem faz esses números somos nós, então faça um site, e se já tem um, foque em fornecer a melhor experiência possível ao usuário e saiba que o principal objetivo é beneficiar o cliente, o usuário, e não você, pois com essa atitude seu beneficio será a venda porque se gera uma divida moral entre seu site e o cliente e ele paga por essa divida comprando seu produto.
Um aspecto interessante é que a internet é baseada única e exclusivamente em relacionamento, por isso pare agora e pense no relacionamento que sua empresa tem com seu cliente, a internet vem para revolucionar esse relacionamento, o usuário hoje é o cliente, e sua empresa deve focar maneiras de se relacionar com esse usuário.
Faça agora um site e saia na frente de muitos concorrentes que se enquadram no que foi escrito acima, não perca tempo para alcançar e fidelizar esses usuários da internet como seus clientes.
Espero ter ajudado a esclarecer sobre a geração de negócios focados no usuário, é que ele é a chave para o sucesso do seu site ou negócio, mas se ficou confuso em algum aspecto entre em contato através do banner ao lado, ficarei feliz em esclarecer suas duvidas!
Por Davi Cavalcanti.
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