Landing page é quando você clica em um banner ou em um link patrocinado e é redirecionado a uma página que tem exatamente o mesmo conteúdo que continha na propaganda desse link/banner que clicou.

Em português, landing page significa página de entrada. Ela é feita estrategicamente para vender um serviço ou produto.

Por exemplo: se você clicar em uma landing page de promoção de vinhos, ela não vai te levar a home do site e sim para a página dos vinhos em promoção onde você poderá, idealmente, efetuar a compra.

Principais dicas para uma boa landing page:

Seja objetivo: ofereça exatamente o que promete através do banner ou do link patrocinado. Se a pessoa não encontrar o mesmo conteúdo certamente irá embora.

Faça testes: monitore os acessos, faça testes e se necessário, pequenas alterações. O sucesso da sua oferta vai depender do público que está acessando.

Foco no tema: não fuja do tema se quiser manter o visitante dentro da página. Se você criou um link sobre vinhos, quem clica espera ler sobre vinhos.

 

Fonte: Administradores.com.br | Foto: Divulgação.