O que faz um social media e como se tornar um?

As redes sociais estão se tornando um canal cada vez mais necessário para as organizações. Elas estão conseguindo impactar o negócio por meio de uma comunicação mais próxima, mas também por uma entrega de valor importante.

As redes sociais são também uma maneira de proteger a marca, elas são ferramentas que ajudam na construção de uma boa reputação das organizações, o que ajuda a aumentar as possibilidades de compras.

Outro recurso importante que o social media conta para aumentar as possibilidades de negócio é a utilização de personalidades como influenciadores.

Nas redes sociais é comum que as pessoas sejam impactadas por outras que tornam uma espécie de referência para determinados assuntos.

Por exemplo, Ana Maria Braga é uma referência no quesito culinária. Uma marca de panelas ou de utensílios culinários pode utilizá-la para falar de seus produtos e influenciar outros potenciais clientes a fazer novas compras.

As redes sociais também podem aproximar os clientes das marcas ao serem publicados os valores que o negócio quer representar. Atualmente, as marcas buscam identificação por meio de algumas bandeiras sociais e isso ajuda na construção positiva para uma parcela dos compradores.

Esse posicionamento também precisa ser sincero e verdadeiro. Os clientes conseguem detectar quando uma marca está aproveitando alguma bandeira para conseguir aumentar o número de vendas e acabam desencantando.

O negócio também pode se beneficiar de um bom atendimento e, para isso, é preciso ter atenção com o chat. Os consumidores devem ser incentivados a entrar em contato com a sua equipe, a fim de entenderem melhor ou tirar as dúvidas que tiverem.

Todo o trabalho do social media pode ser facilitado e gerenciado por meio de ferramentas para as redes sociais. Com elas o profissional poderá desenvolver melhor o seu trabalho, conseguindo agendar as publicações e entender o alcance de cada um dos posts realizados.

 

 

FONTE: blog.hotmart.com