O que são Branded Keywords e por que elas são tão importantes para o Marketing de Conteúdo

Branded Keywords são palavras-chave ou frases utilizadas pelos potenciais clientes de um negócio para buscar informações mais específicas sobre um produto ou serviço de uma marca. Ou seja, eles já sabem que aquele item pode ser encontrado no mix de ofertas de uma empresa, mas precisam de uma informação complementar para tomar uma decisão, fazer um comparativo, indicar para terceiros etc.

Como se pode perceber, são pesquisas realizadas próximas do momento de uma conversão ou que potencializam uma oportunidade de vendas. Sendo assim, têm grande valor estratégico para a empresa e devem ser corretamente trabalhadas e balanceadas com as demais palavras-chave e fases do funil de marketing.

Elas podem incluir o nome da marca e seu produto, como: “Sorveteria do Ze”, “SorveteriaZe” ou “SorveteriadoZebh”. No caso de Branded Keywords de cauda longa, temos: “Sorveteria do Ze unidades” , “picoles sem lactose”, “Sorveteria do Ze”, “delivery Sorveteria do Ze”.

Nesses casos, os leads não estão procurando as propriedades dos sorvetes, como fazer festas com sorvetes sem lactose ou necessidades do tipo e que seriam temas de conteúdos do início do funil de marketing, não é mesmo?

Tais pesquisas já são direcionadas para o estabelecimento e informações que vão incentivar ou esclarecer uma possível compra. Por exemplo, a oferta de produtos especiais ou os serviços de entrega oferecidos.

Além de aumentar o tráfego e a audiência de um endereço na web, portanto, as palavras-chave mais específicas e do fundo do funil são mais ativamente utilizadas para direcionar as pesquisas.

Qual é a importância das Branded Keywords?

Mas, na prática, qual é a importância desse conceito para o seu planejamento estratégico? Os benefícios são muitos e podem contribuir para o aprimoramento das suas páginas e estratégias adotadas. Para você não ter dúvidas de como as Branded Keywords são importantes, listamos os pontos mais relevantes. Confira!

Ganho em segmentação

A segmentação é essencial para uma estratégia eficiente de Marketing de Conteúdo ou mesmo de mídia paga. Quanto mais direcionado for o seu material, as chances são maiores de causar um impacto relevante na sua persona. A sua mensagem passa a ser mais refinada e de acordo com as expectativas da sua audiência, aumentando o potencial de conseguir uma conversão.

Afinal, a tendência é que a comunicação com a sua audiência se torne mais precisa. Em vez de focar em interações que pouco agregam ao desafio de fidelização, por exemplo, o contato se torna mais natural e relevante para o seu público.

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo busca resultados consistentes e leads que estejam alinhados com os diferenciais do negócio, certo? Em estágios mais avançados de seu funil, portanto, a escolha correta das Branded Keywords fará toda a diferença. Afinal, nada melhor do que conhecer quais são os termos mais relacionados com a sua marca, não é mesmo?

Isso porque quem as usa já reconhece a marca, faz associação com seu produto ou serviço e estará, apenas, em busca de alguma informação complementar, ou mesmo, um caminho mais curto para realizar a compra online. Por isso, é preciso caprichar na escolha das Branded Keywords, nas informações que trarão em seu resultado e, até mesmo, para onde elas direcionarão.

Será que vale a pena patrocinar suas SERPs, ou mesmo da concorrência? Se você deseja saber a resposta dessa pergunta assim como o conceito e importância dessas palavras para a estratégia da marca e de suas campanhas de Marketing de Conteúdo, este post traz todas as informações mais relevantes e fundamentais. Confira, a seguir!

O que são Branded Keywords?

Branded Keywords são palavras-chave ou frases utilizadas pelos potenciais clientes de um negócio para buscar informações mais específicas sobre um produto ou serviço de uma marca. Ou seja, eles já sabem que aquele item pode ser encontrado no mix de ofertas de uma empresa, mas precisam de uma informação complementar para tomar uma decisão, fazer um comparativo, indicar para terceiros etc.

Como se pode perceber, são pesquisas realizadas próximas do momento de uma conversão ou que potencializam uma oportunidade de vendas. Sendo assim, têm grande valor estratégico para a empresa e devem ser corretamente trabalhadas e balanceadas com as demais palavras-chave e fases do funil de marketing.

Elas podem incluir o nome da marca e seu produto, como: “Sorveteria do Ze”, “SorveteriaZe” ou “SorveteriadoZebh”. No caso de Branded Keywords de cauda longa, temos: “Sorveteria do Ze unidades” , “picoles sem lactose”, “Sorveteria do Ze”, “delivery Sorveteria do Ze”.

Nesses casos, os leads não estão procurando as propriedades dos sorvetes, como fazer festas com sorvetes sem lactose ou necessidades do tipo e que seriam temas de conteúdos do início do funil de marketing, não é mesmo?

Tais pesquisas já são direcionadas para o estabelecimento e informações que vão incentivar ou esclarecer uma possível compra. Por exemplo, a oferta de produtos especiais ou os serviços de entrega oferecidos.

Além deaumentar o tráfego e a audiência de um endereço na web, portanto, as palavras-chave mais específicas e do fundo do funil são mais ativamente utilizadas para direcionar as pesquisas.

Qual é a importância das Branded Keywords?

Mas, na prática, qual é a importância desse conceito para o seu planejamento estratégico? Os benefícios são muitos e podem contribuir para o aprimoramento das suas páginas e estratégias adotadas. Para você não ter dúvidas de como as Branded Keywords são importantes, listamos os pontos mais relevantes. Confira!

Ganho em segmentação

A segmentação é essencial para uma estratégia eficiente de Marketing de Conteúdo ou mesmo de mídia paga. Quanto mais direcionado for o seu material, as chances são maiores de causar um impacto relevante na sua persona. A sua mensagem passa a ser mais refinada e de acordo com as expectativas da sua audiência, aumentando o potencial de conseguir uma conversão.

Afinal, a tendência é que a comunicação com a sua audiência se torne mais precisa. Em vez de focar em interações que pouco agregam ao desafio de fidelização, por exemplo, o contato se torna mais natural e relevante para o seu público.

Compreensão das principais necessidades do seu público

Para conseguir oferecer uma experiência positiva aos usuários, é importante entender quais são as necessidades do seu público. Como se tratam de termos mais específicos, as Branded Keywords permitem que você direcione os seus esforços para aumentar o tráfego nas suas páginas de maneira que a sua audiência seja impactada de forma positiva e esteja mais propensa a ser convertida.

Surgimento de novas oportunidades

Consequentemente, a sua equipe de Marketing pode identificar novas oportunidades de negócio. Ao perceber uma demanda crescente do seu público a partir das buscas com Branded Keywords, um novo segmento de atuação pode ser criado, por exemplo. As possibilidades são as mais diversas e permitem explorar caminhos que não eram nem mesmo considerados ao longo do seu planejamento.

 

FONTE: rockcontent.com