Na nossa vida temos como forma de aprendizado o espelhamento em outras pessoas. Nos influenciamos daquilo que achamos bom e na internet, existem vários influenciadores com quais são detentores de muitas visitas, muitos seguidores e são respeitadas por pessoas que fazem parte do seu público alvo.

E as empresas/empresários devem ficar atentos as essas pessoas que podem ser de muita valia para seus empreendimentos. Alguns dessas pessoas são:
• Celebridades
• Experts
• Analista e Mestres
• Agitador
• Ativista

Essas pessoas estão nas redes sociais e blogs comentando sobre tudo e todos, e o mais próximo que sua marca ou empresa chegar desses influenciadores será de bom proveito, pois ali saberá das ultimas da área de seu público alvo e saberá também como aumentar sua influência sobre eles.

O interessante é acompanhar esse influenciador, estabelecer um vinculo e estreitar o relacionamento. Muitas marcas famosas já usaram em suas campanhas celebridades da internet para chamar atenção dessa parte do público alvo de seus nichos. Mas antes disso é preciso analisar qual a importância do influenciador no seu nicho de negócios. Qual é o momento que sua marca vive e se ele fala (influencia) com muitas ou poucas pessoas. Fazer um estudo detalhado de como irá funcionar a imagem do influenciador atrelado a sua campanha. Pense nisso!

Fica muito mais fácil a promoção de conteúdo da sua empresa se houver essa aproximação com pessoas que são consideradas referencias em determinadas áreas, pois então mostre-se aberto e peça a opinião e ganhe o apoio dessas pessoas que tem um lugar no “favoritos” do seu público alvo.

Além de tudo isso busque pelo assunto em que sua marca ou empresas está relacionado, vá a busca de pessoas comuns, fóruns e grupos no G+, Facebook e Linkedin. Faça sua marca ou empresa se relacionar como se fosse um pessoa com gostos e interesses e sempre com verdade que logo o resultado chegará!

Por Davi Cavalcanti | Fonte: Site Administradores

Foto: Divulgação.