O TikTok iniciou a operação da sua plataforma TikTok World, projetada para auxiliar profissionais de Marketing e marcas a se conectarem com a comunidade de criadores de uma maneira diferenciada. O lançamento traz soluções criativas, de comércio e branding, que aprimorarão a experiência com as marcas na rede social – isso envolve como o público se conecta e como elas são descobertas pelo usuário.

Uma pesquisa recente feita pelo TikTok mostrou que 61% dos usuários dizem que os vídeos no TikTok são mais exclusivos do que em qualquer outra plataforma e 7 em cada 10 dizem que os anúncios do TikTok são agradáveis.

Dentre as novidades estão:

– TikTok Creator Marketplace: um portal de autoatendimento que torna mais fácil para as marcas encontrarem uma grande variedade de criadores que melhor se alinham com seus interesses.

– API TikTok Creator Marketplace: uma API que permite o acesso aos dados de mercado primários para especialistas em Marketing de criadores, incluindo Captiv8, Influential e Whalar, para fornecer às marcas serviços de luvas brancas para ajudar a gerenciar todo o processo de ponta a ponta do Marketing de criadores em TikTok.

– Campanhas de inscrição aberta: permite às marcas poderem postar resumos de campanha para criadores no TikTok Creator Marketplace para que eles possam se inscrever e participar.

– Alternância de conteúdo de marca: uma ferramenta permite que os criadores marquem vídeos e divulguem conteúdo comercial sem interromper seu fluxo criativo.

– Página instantânea personalizada: permite às marcas poderem criar páginas de destino que carregam em segundos – 11 vezes mais rápido do que as páginas para celular padrão – para permitir que os usuários mergulhem mais fundo na mensagem de uma marca assistindo a vídeos ou passando por diferentes conteúdos.

Novas ferramentas

O TikTok anunciou ainda que quer tornar o mais simples possível para as marcas prosperarem na plataforma. Dessa forma, criaram ferramentas para ajuda-las a comprar anúncios com facilidade, medir o sucesso de suas campanhas e monitorar o desempenho.

–  Alcance e frequência: as marcas podem executar campanhas eficazes, preditivas e transparentes no TikTok.

– Ferramentas de segurança e adequação da marca: o Integral Ad Science (IAS), OpenSlate e Zefr, garante que as campanhas das marcas sejam executadas ao lado do conteúdo adequado para a marca.

– Filtro de inventário da TikTok: a plataforma está permitindo que os anunciantes tenham mais controle sobre onde gostariam que seus anúncios fossem exibidos ao lado e se sentissem mais confiantes em nossa plataforma.

– Estudo de Brand Lift da TikTok: esta abordagem baseada em pesquisa mede como os usuários se sentem sobre os anúncios que veem no TikTok e, além disso, nos associamos à Kantar e à Nielsen para estudos de Brand Lift – para que os parceiros possam ter certeza de que atende aos padrões da indústria para eficácia e confiabilidade.

– Visibilidade do anúncio: com DoubleVerify e MOAT, a plataforma fornecer aos parceiros as informações de que precisam sobre tráfego inválido e visibilidade no TikTok.