Uso de hashtags: Como utilizá-las da forma correta?

Aprender a usar as ferramentas do Instagram e do Facebook é uma segurança de que um post será bem entregue ao público-alvo.

E isso pode ser feito através do uso de hashtags do respectivo assunto e nicho.

Nos últimos tempos ela veio se aperfeiçoando, e cada dia mais atendendo os usuários que aprenderam a se beneficiar dessa ferramenta.

O principal objetivo da sua criação foi gerar um filtro de busca eficiente. Assim conseguindo conectar pessoas por assuntos em comuns.

Essa possibilidade de deparar nichos de forma prática, foi uma excelente oportunidade para os influencers e para os que usam a plataforma como loja comercial.

Entretanto, apesar de ser muito intuitiva e simples, muitas pessoas usam de forma errada e equivocada.

Assim, saindo pela tangente com seu objetivo de conseguir impactar elevados públicos.

E como você já deve saber, no meio digital quem detém conhecimento vai mais longe nessa corrida por público em potencial.

Assim sendo se você não tem certeza se sabe como usar essa ferramenta fique conosco que vamos te explicar.

Como usar as hashtags de forma correta?

Se você tem dúvida sobre se está fazendo uso de hashtags corretamente, fique com a gente até o final e aprenda todos os macetes que serão passados.

É importante entender que a ferramenta de hashtags veio para facilitar, por isso criamos um passo a passo intuitivo de como fazer um bom uso e tirar vantagens.

1. Defina palavras chaves do seu nicho;

2. Pesquise quais são as melhores hashtags relacionadas a ele;

3. Escolha bons horários;

4. Faça uso de hashtags no seu story;

5. Limite a quantidade de hashtags;

6. Coloque suas hashtags em locais adequados.

Como definir palavras-chave para o nicho?

Lembra que te contamos que as hashtags são um filtro?

Dessa maneira o primeiro passo é pensar no seu negócio, qual a palavra mais simples que poderia definir ele nesse momento?

Quanto mais simples e prático, melhor, pois assim, mais pessoas irão conseguir ter acesso.

Veja esse exemplo: Uma floricultura da cidade Suzano criou uma loja virtual e o uso de hashtags ficou determinado nas seguintes palavras “flores, rosas, floricultura, buquê”.

Note que as palavras remetem ao comércio, e qualquer pessoa que se interesse por esse tipo de produto pode encontrar a floricultura de Suzano.

Como achar as melhores hashtags?

Descobrir as melhores hashtags pode parecer uma tarefa difícil, mas na verdade existe dois caminhos simples.

Além disso, o primeiro é bem prático, basta ir na própria busca de hashtags e escolher aquelas que tem um bom número de seguidores.

Contudo, tenha cuidado, nem sempre o uso de hashtags famosas podem funcionar, isso porque um fluxo de informações muito grande está ocorrendo a todo tempo.

Por isso, foque no uso de hashtags que são moderadas. Dessa maneira elas não são pouco procuradas, mas também não contam com um fluxo insustentável de informações.

Como saber os melhores horários para colocar as hashtags?

Atente-se para horários onde boa parte das pessoas daquele nicho estão online, assim suas chances de ser visto são potencializadas!

Para saber essa informação, é importante acompanhar o ritmo dos seguidores com atenção e acompanhar as novidades de perto.

Por conseguinte, entenda quem são aquelas pessoas e o que elas mais gostam, o que elas curtem e interagem, siga elas e aproveite o fluxo através do uso de hashtags. Assim será possível criar um cronograma de horários quente.

Como colocar hashtags no seu story?

Aprender a colocar hashtags no story é o grande pulo do gato, que poucas pessoas aproveitam. Usar essa estratégia faz com que sua postagem apareça logo no início da tela para todos que gostam daquele assunto.

Além disso, essa opção é ótima e pode ser feita de forma bem prática.

Em resumo basta que ao compartilhar uma publicação no feed, você a compartilhe no seu story e na parte do canto superior direito, clique em abrir hashtags.

Destacamos ainda que no story, apenas uma hashtag pode ser usada, cabendo escolher a melhor e que mais representa o nicho.

Como achar os melhores locais para colocar hashtags?

O que muitas pessoas não sabem é que para gerar um bom engajamento existem locais estratégicos para colocar as hashtags.

Um deles é na própria biografia de perfil.

Em resumo isso faz com que seu perfil fique sendo indicado mais facilmente, caso a pessoa busque através da palavra chave.

Outra maneira é colocar nos comentários da sua postagem, isso aumenta seu engajamento, além de direcionar o fluxo de pessoas.

Em resumo, o legal dessa estratégia é que o Instagram e o Facebook entendam que seu conteúdo é relevante e deve ser mostrado para mais pessoas.

 

Fonte: www.6i.com.br